Petrobras: José Mauro Coelho é eleito para o Conselho e pode assumir a presidência da empresa nesta quinta (14)

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) de acionistas da Petrobras elegeu nesta quarta-feira (13) José Mauro Coelho para o Conselho da estatal.

Ele é o indicado do governo federal para assumir a presidência da empresa. Mas para isso, Coelho deve ser parte do Conselho de Administração.

A eleição acontece, de fato, nesta quinta-feira (14), durante reunião do Conselho. É provável que ele seja de fato eleito — na última terça-feira (12), o Comitê de Elegibilidade (CELEG) da Petrobras anunciou que o indicado preenche os requisitos necessários para assumir o cargo.

José Mauro Coelho é presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia até outubro do ano passado.

Foi o nome indicado pelo Ministério de Minas e Energia no último dia 6 para assumir a presidência da Petrobras após a desistência do economista Adriano Pires, nome escolhido para substituir o general Joaquim Silva e Luna, demitido no dia 28 de março.

Fonte
MoneyTimes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar