Mercado

Os estoques de diesel renovável dos EUA estão baixos

O mercado de diesel renovável dos EUA está aquecido. Essa matéria-prima – óleo de cozinha usado – é considerada menos intensa em carbono do que o óleo vegetal quando se trata de fazer diesel renovável. E isso o torna um empreendimento altamente lucrativo para as empresas que esperam ganhar créditos comerciais de acordo com o padrão de combustível de baixo carbono da Califórnia (LCFS).

Na verdade, esses incentivos, que incluem um crédito de $ 1 / galão no liquidificador, são o principal catalisador para a commodity.

No início da pandemia, quando a demanda por gasolina nos Estados Unidos despencou, vários refinadores aproveitaram esse período de baixa demanda para reequipar suas refinarias para processar óleo de cozinha usado – em vez de óleo cru. Em uma época em que a demanda era fraca, esses incentivos federais e estaduais consideráveis ​​pareciam muito atraentes. Claro, muitos desses projetos podem levar anos.

Mesmo sem esses projetos entrando online, a demanda por matéria-prima é tão alta que os Estados Unidos estão “perto de ser esgotados agora”, disse Martin Parish, vice-presidente sênior de combustíveis alternativos da Valero, em sua teleconferência de resultados do primeiro trimestre, na quinta-feira, de acordo com para a Reuters.

Comparado ao petróleo bruto, o mercado de óleo de cozinha usado é pequeno, mas isso não significa que não tenha impacto. Estima-se que 21,4 milhões de barris de diesel renovável são usados ​​nos Estados Unidos a cada ano. E se todos os projetos de refinaria de diesel renovável anunciados no ano passado estiverem online conforme planejado, isso pode significar uma remoção de 300.000 bpd de matéria-prima de petróleo bruto do mercado, de acordo com uma análise de agosto de 2020 da Reuters.

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar