Mercado

Opep+ produz 1,45 mi bpd de petróleo abaixo da meta em março com sanções à Rússia

A Opep+ produziu 1,45 milhão de barris de petróleo por dia (bpd) abaixo de suas metas em março, quando a produção russa começou a cair após as sanções impostas pelo Ocidente, segundo um relatório do grupo de produtores visto pela Reuters.

O relatório mostrou que a produção da Rússia em março ficou cerca de 300.000 bpd abaixo de sua meta, a 10,018 milhões de bpd, com base em fontes secundárias.

O cumprimento dos cortes de produção subiu para 157% em março, ante 132% em fevereiro, mostraram os dados, o maior desde que o grupo introduziu cortes recordes de produção de cerca de 10 milhões de bpd em maio de 2020 para combater o impacto da pandemia na demanda.

A Opep+, que agrupa os produtores da Opep e aliados liderados pela Rússia, concordou no mês passado com outro modesto aumento mensal da produção de petróleo de 432.000 bpd para maio, resistindo à pressão dos principais consumidores para aumentar a produção.

Conforme o grupo relaxa os cortes de produção, vários produtores têm tido dificuldades para acompanhar, principalmente países da África Ocidental que lutam com o subinvestimento e o êxodo de empresas internacionais de energia.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar