Mercado

Observatório do Petróleo e petroleiros lançam manifesto pelo fim do PPI e pela reestatização da Petrobras

O Observatório Social do Petróleo (OSP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) lançam nesta segunda-feira (18), o manifesto “Petrobrás para os brasileiros”, que elenca 10 pontos fundamentais para a retomada do crescimento do país tendo a empresa como motor. O objetivo é ampliar o debate nacional sobre a Petrobrás, buscando diálogo junto à população e, principalmente, com os candidatos à presidência do país.

“Em ano eleitoral, se faz necessário um debate aberto sobre os rumos da maior empresa do Brasil. Por isso, construímos as 10 propostas do manifesto, a fim de fortalecer essa discussão”, afirma o secretário geral da FNP, Adaedson Costa. O documento busca adesão da população em geral e não só da categoria petroleira. “Também vamos atrás do apoio de artistas, figuras públicas e parlamentares, porque queremos recolher o maior número possível de assinaturas”, ressalta o dirigente.

O manifesto será encaminhado aos presidenciáveis e também aos candidatos ao Congresso Nacional, Senado Federal e a governadores de estado.

Fonte
Brasil247
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar