Mercado

Iraque expande infraestrutura portuária para aumentar o comércio de combustível

O Iraque planeja concluir este ano a construção de um novo píer de petróleo em sua principal instalação de exportação e importação de combustível, a fim de aumentar o comércio de produtos petrolíferos refinados e aumentar as receitas do governo, disseram autoridades iraquianas à Associated Press na sexta-feira (28).

O Iraque, o segundo maior produtor de petróleo bruto da Opep depois da Arábia Saudita, é uma das economias mais dependentes do petróleo, mesmo para os padrões da OPEP, e viu suas receitas orçamentárias despencarem após a queda dos preços no ano passado.   

O país também busca reprimir a corrupção e o contrabando nas fronteiras com o plano de construir o novo píer de petróleo e modernizar parte de seu principal porto de exportação e importação de combustível, Khor al-Zubair.

As obras de construção no porto estão 70% concluídas, disse Farhan Fartousi, diretor-geral da estatal General Company for Ports in Iraq, à AP.

As obras são financiadas pela Agência de Cooperação Internacional do Japão e incluem a instalação de equipamentos modernos no novo cais petrolífero para permitir a entrada de mais navios, disse o responsável.

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar