Futuros do petróleo sobem com otimismo de estímulo dos EUA

Os futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã na Ásia em 1º de março, com o mercado de petróleo revertendo as perdas da sessão anterior, uma vez que o sentimento de risco tomou conta dos mercados após a aprovação da Câmara dos Representantes dos EUA de mais alívio fiscal dos EUA , mesmo com os comerciantes continuando de olho na próxima reunião OPEP +.

Às 10h44, horário de Cingapura (0244 GMT), o contrato ICE Brent de maio subiu $ 1,14 / b (1,77%) em relação ao dia 26 de fevereiro para $ 65,56 / b, enquanto o contrato de abril NYMEX light sweet crude subiu $ 1,07 / b (1,74%) a $ 62,57 / b.

A alta dos preços do petróleo esta manhã marca uma recuperação da queda nos preços vista em 26 de fevereiro, quando o Brent e o NYMEX light sweet crude caíram 2,56% e 3,19%, respectivamente, devido à alta dos rendimentos do Tesouro dos EUA empurrando rapidamente o dólar para cima .

Os preços do petróleo, no entanto, reverteram suas perdas esta manhã, com a recuperação galvanizada pela aprovação da Câmara dos EUA de um expansivo pacote de estímulo COVID-19 de US $ 1,9 trilhão, que inclui pagamentos diretos, seguro-desemprego e fundos para programas de vacinação COVID-19. O pacote agora está pendente de aprovação do Senado dos EUA.

Espera-se que o alívio fiscal nos EUA impulsione a recuperação econômica dos EUA, melhorando a demanda por petróleo e energia.

“Os preços do petróleo estão se recuperando esta manhã, em linha com a maioria dos ativos de risco por trás do projeto de estímulo dos EUA que foi aprovado na Câmara, e conforme os bancos centrais continuam agitando o sabre para evitar o aperto financeiro implícito no mercado”, Stephen Innes, estrategista-chefe do mercado global na AXI, disse em uma nota de 1º de março.

Apesar do pacote de estímulo, o mercado já estava comemorando uma melhora nas perspectivas de demanda por petróleo, causada por uma rápida distribuição de vacinas, e a redução dos casos de coronavírus nas principais economias do mundo.

O mercado está agora olhando atentamente para a reunião da OPEP + de 4 de março, que deve oferecer orientação para o plano de produção da coalizão no futuro.

Os analistas de mercado geralmente esperam que a coalizão anuncie um aumento na produção em relação aos níveis de março, mas alertaram que um grande aumento na oferta pode assustar os mercados, levando a uma correção de preços para baixo.

Apesar disso, os analistas de mercado acreditam que o aumento esperado na demanda deve ser capaz de acomodar um aumento moderado na oferta OPEP +.

“A reunião da OPEP + em 4 de março é um ingrediente cada vez mais essencial, e os produtores enfrentam a difícil tarefa de classificar as várias partes móveis para formar uma estratégia que deixe todos felizes. Mas não vamos rodeios; mais suprimentos precisam chegar ao mercado para garantir que a OPEP + atenda à demanda incremental e mantenha a disciplina interna sob controle “, disse Innes.

Fonte
S&PGlobal
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar