Mercado

Futuros do petróleo sobem com otimismo de estímulo dos EUA

Os futuros do petróleo bruto subiram durante as negociações do meio da manhã na Ásia em 1º de março, com o mercado de petróleo revertendo as perdas da sessão anterior, uma vez que o sentimento de risco tomou conta dos mercados após a aprovação da Câmara dos Representantes dos EUA de mais alívio fiscal dos EUA , mesmo com os comerciantes continuando de olho na próxima reunião OPEP +.

Às 10h44, horário de Cingapura (0244 GMT), o contrato ICE Brent de maio subiu $ 1,14 / b (1,77%) em relação ao dia 26 de fevereiro para $ 65,56 / b, enquanto o contrato de abril NYMEX light sweet crude subiu $ 1,07 / b (1,74%) a $ 62,57 / b.

A alta dos preços do petróleo esta manhã marca uma recuperação da queda nos preços vista em 26 de fevereiro, quando o Brent e o NYMEX light sweet crude caíram 2,56% e 3,19%, respectivamente, devido à alta dos rendimentos do Tesouro dos EUA empurrando rapidamente o dólar para cima .

Os preços do petróleo, no entanto, reverteram suas perdas esta manhã, com a recuperação galvanizada pela aprovação da Câmara dos EUA de um expansivo pacote de estímulo COVID-19 de US $ 1,9 trilhão, que inclui pagamentos diretos, seguro-desemprego e fundos para programas de vacinação COVID-19. O pacote agora está pendente de aprovação do Senado dos EUA.

Espera-se que o alívio fiscal nos EUA impulsione a recuperação econômica dos EUA, melhorando a demanda por petróleo e energia.

“Os preços do petróleo estão se recuperando esta manhã, em linha com a maioria dos ativos de risco por trás do projeto de estímulo dos EUA que foi aprovado na Câmara, e conforme os bancos centrais continuam agitando o sabre para evitar o aperto financeiro implícito no mercado”, Stephen Innes, estrategista-chefe do mercado global na AXI, disse em uma nota de 1º de março.

Apesar do pacote de estímulo, o mercado já estava comemorando uma melhora nas perspectivas de demanda por petróleo, causada por uma rápida distribuição de vacinas, e a redução dos casos de coronavírus nas principais economias do mundo.

O mercado está agora olhando atentamente para a reunião da OPEP + de 4 de março, que deve oferecer orientação para o plano de produção da coalizão no futuro.

Os analistas de mercado geralmente esperam que a coalizão anuncie um aumento na produção em relação aos níveis de março, mas alertaram que um grande aumento na oferta pode assustar os mercados, levando a uma correção de preços para baixo.

Apesar disso, os analistas de mercado acreditam que o aumento esperado na demanda deve ser capaz de acomodar um aumento moderado na oferta OPEP +.

“A reunião da OPEP + em 4 de março é um ingrediente cada vez mais essencial, e os produtores enfrentam a difícil tarefa de classificar as várias partes móveis para formar uma estratégia que deixe todos felizes. Mas não vamos rodeios; mais suprimentos precisam chegar ao mercado para garantir que a OPEP + atenda à demanda incremental e mantenha a disciplina interna sob controle “, disse Innes.

Fonte
S&PGlobal
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar