Mercado

Equinor faz descoberta de petróleo e gás no Mar do Norte

A petrolífera norueguesa Equinor fez uma descoberta de petróleo e gás perto do campo Troll no Mar do Norte, offshore da Noruega.

A Equinor disse sexta-feira que os recursos recuperáveis ​​estão estimados entre 7 e 11 milhões de metros cúbicos padrão de óleo equivalente, correspondendo a 44-69 milhões de barris de óleo equivalente. 

O Rover Norte descoberta foi feita na licença de produção 923, utilizando equipamento de perfuração de Seadrill Oeste Hercules semi-submersível que foi utilizado para perfurar um e XPLORAÇÃO bem 31 / 1-2 S e poço de avaliação 31 / 2/1 Uma.

O poço de exploração 31 / 1-2 S e o poço de avaliação 31 / 1-2 A na licença de produção 923 foram perfurados cerca de 10 quilômetros a noroeste do campo de Troll, 18 quilômetros a sudoeste do campo de Fram e 130 quilômetros a noroeste de Bergen.

Os licenciados consideram a descoberta comercial e explorarão soluções de desenvolvimento para a infraestrutura existente. A Equinor é a operadora da licença com uma participação de 40%. Os parceiros sendo  DNO Norge, Petoro e Wellesley Petroleum possuem 20 por cento, cada.  

De acordo com a Norwegian Petroleum Directorate, a fim de obter uma melhor visão geral da base de recursos na área, os parceiros também considerarão a perfuração de poços de exploração em outros prospectos adjacentes na licença de produção 923.

A plataforma de perfuração West Hercules irá agora perfurar um poço de exploração 31 / 2-22 S com licença de produção 090 no norte do Mar do Norte.

Fonte
OPetróleo
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar