Mercado

Arábia Saudita: 4 novos campos de petróleo e gás foram descobertos, afirma ministro da Energia

A Saudi Aramco, petrolífera estatal da Arábia Saudita, descobriu quatro novos campos de petróleo e gás em diferentes regiões do país, anunciou no domingo (27) o ministro da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman al Saud.

No poço número dois do campo Al-Reesh flui uma taxa diária de 4.452 barris por dia de petróleo bruto extra leve, junto com aproximadamente 90 mil metros cúbicos de gás natural. O poço número três gera 2.745 barris de petróleo bruto do mesmo tipo e cerca de 85 mil metros cúbicos de gás por dia, enquanto o poço número quatro, 3.654 barris de petróleo e 45 mil metros cúbicos de gás.

A sudoeste do maior campo de petróleo do mundo, Ghawar, em Ahsa, foram descobertos dois campos, Al-Minahhaz e Al-Sahbaa. Petróleo também foi descoberto no poço número um do campo Al-Ajramiyah, que fica a noroeste da cidade de Rafhaa, na região da fronteira norte do país.

O ministro afirmou que a Saudi Aramco continua trabalhando na avaliação das quantidades de petróleo, gás e condensado nos campos descobertos para determinar áreas e tamanhos. Acrescentou também que as descobertas evidenciam a riqueza de recursos naturais que a Arábia Saudita tem à sua disposição.

Fonte
STK News
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar