Mercado

ANP homologa resultado do Leilão 78

Demorou, mas a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) homologou os resultados do 78º Leilão de Biodiesel (L78). A lista que especifica as usinas vencedoras do certame – com os respectivos volumes e preços médios – foi publicada no começo desta tarde no site da agência reguladora. Hoje era o último dia útil antes das usinas terem que começar a fazer as entregas desse biodiesel.

O documento publicado pela ANP confirma integralmente o resultado que já era conhecido desde a Etapa 5 do certame em 08 de fevereiro. Ao todo, as 43 usinas que participaram do processo venderam um pouco mais de 1,3 milhão de m³ de biodiesel por aproximadamente R$ 6,15 bilhões.

Esse volume será usado pelas distribuidoras para atender à demanda da mistura obrigatória durante o segundo bimestre do ano. Nessa segunda-feira (01), o B13 entra em vigor.

Ainda falta o DOU

A despeito da publicação da listagem no site da ANP, ainda seria necessário que a homologação fosse publicada no Diário Oficial da União para que tivesse valor legal. Mas isso não deverá acontecer antes da virada do bimestre

Fonte
BiodieselBR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar