Demanda

Preços recuam com rápida disseminação da Ômicron

Os preços do petróleo despencaram nesta segunda-feira, com o aumento dos casos da variante do coronavírus Ômicron na Europa e nos Estados Unidos, alimentando os receios dos investidores de que novas restrições para combater sua disseminação poderiam prejudicar a demanda por combustível.

O petróleo Brent recuou 2 dólares, ou 2,7%, para fechar em 71,52 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 2,63 dólares, ou 3,7%, para fechar em 68,23 dólares o barril.

O Brent caiu para a mínima da sessão a 69,28 dólares por barril, enquanto o WTI caiu para 66,04 dólares por barril, ambos os valores são os menores patamares desde o início de dezembro.

“Esta é uma reação automática à proliferação do vírus e ao medo de que as restrições possam se espalhar rapidamente”, disse Andrew Lipow, da Lipow Oil Associates, em Houston.

A Holanda entrou em lockdown no domingo e a possibilidade de mais restrições em relação à Covid-19 serem impostas antes dos feriados de Natal e Ano Novo pairou sobre vários países europeus.

Enquanto isso, o acordo da Opep+ com os cortes na produção de petróleo ficou em 117% em novembro, aumento de 1 ponto percentual em relação ao mês anterior, disseram duas fontes do grupo à Reuters, já que a produção continua abaixo das metas acordadas.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar