Demanda

IEA afirma que mercado global de petróleo está se recuperando e eleva previsão de demanda

Um ano depois que a pandemia e  uma guerra de preços  desencadearam um dos meses mais fracos da história para os preços do petróleo, o mercado global de energia está se recuperando, disse a Agência Internacional de Energia na quarta-feira.

Em seu relatório mensal, a IEA aumentou sua previsão anual para a demanda global de petróleo em 2021 em 230.000 barris por dia para um aumento de 5,7 milhões de barris por dia. No início da semana, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo aumentou sua previsão de demanda para 2021 em 100.000 barris por dia.

Embora a previsão de recuperação da organização com sede em Paris ainda deixe a demanda 3% abaixo dos níveis de 2019, os investidores provavelmente considerarão a previsão de aumento da demanda da agência para o último trimestre de 2021 como um sinal de que o consumo está se recuperando.

O dólar norte-americano mais fraco, os números otimistas dos estoques do American Petroleum Institute e os lombos nas negociações nucleares entre os EUA e o Irã impulsionaram os preços do petróleo, disse Warren Patterson, chefe de estratégia de commodities do ING.

Fonte
MarketWatch
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar