Demanda

Demanda de combustível na Índia apresentou queda com a pandemia

As vendas internas de gasolina e diesel pelas refinarias estatais indianas despencaram em um quinto na primeira quinzena de maio em relação ao mês anterior, quando os bloqueios para conter as infecções por coronavírus atingiram as atividades industriais e o consumo, mostraram dados preliminares na segunda-feira (17).

As vendas de gasolina e diesel entre 1 e 15 de maio caíram cerca de 20%, enquanto o consumo de combustível de aviação caiu quase 38%, em relação aos níveis de 1 a 15 de abril, mostraram os dados compilados pelas refinarias estatais.

“A atividade de transporte rodoviário é quase metade do que costumava ser em tempos normais”, disse SP Singh, membro sênior da Fundação Indiana de Pesquisa e Treinamento em Transporte.

“A maior parte dos negócios que eles obtinham de pequenas e médias empresas foram atingidos devido a bloqueios”, disse Singh, acrescentando que apenas uma fração de 5,5 milhões de caminhões está circulando atualmente nas estradas devido a bloqueios.

A demanda indiana por combustível se recuperou para perto dos níveis pré-COVID em março, mas tem diminuído desde abril devido às restrições em meio a um aumento impressionante de infecções para níveis recordes.

A Índia relatou na segunda-feira 281.386 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, enquanto as mortes aumentaram em 4.106. A carga total de casos do país do sul da Ásia é de 24,97 milhões, com o número de mortos em 274.390, mostraram dados do ministério da saúde.

Autoridades federais de saúde alertaram contra qualquer complacência com o “platô” no aumento de infecções e instaram os estados a fortalecer sua infraestrutura médica e força de trabalho.

Fonte
Reuters
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar