Demanda

Plano de Biden prevê efeitos positivos sobre a demanda de petróleo

O presidente dos EUA, Joe Biden, gostaria que seu pacote proposto de US $ 2 trilhões em infraestrutura fosse aprovado até o verão, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, na terça-feira (06), enquanto analistas estimam que o pacote pode aumentar a demanda por petróleo para a construção de estradas.  

“Ele gostaria de ver o progresso até maio e certamente um pacote até o verão”, disse Psaki, referindo-se ao plano do presidente Biden para consertar a infraestrutura do país revelado na semana passada.

O cronograma mencionado por Psaki é mais ambicioso do que alguns democratas sugeriram – um prazo para ação até setembro.

O pacote enfrenta oposição dos republicanos e até mesmo de alguns democratas que pediram uma taxa de imposto corporativa mais baixa do que a taxa de 28 por cento que o presidente Biden está propondo.

“Estamos sempre abertos para ouvir os membros do Congresso e – sobre suas idéias e o que eles acham que deveria fazer parte do pacote. No final das contas, a linha vermelha do presidente está inativa ”, disse o secretário de imprensa, Psaki, na terça-feira.

O plano também propõe “eliminar as preferências fiscais para os combustíveis fósseis e garantir que as indústrias poluentes paguem pela limpeza ambiental”.

Espera-se que o plano do presidente Biden tenha um efeito imprevisto, mas positivo sobre a demanda de petróleo, porque US $ 621 bilhões do total seriam usados ​​para infraestrutura de transporte, incluindo muitas estradas – que são construídas com asfalto. O maior vencedor do plano de recuperação pode ser os produtores canadenses de areias betuminosas, no que pode ser visto como uma irônica reviravolta do destino depois que o presidente Biden cancelou o oleoduto Keystone XL, que poderia ter facilitado a vida dessas empresas ao fornecer uma saída adicional muito necessária para seus crescentes exportações de petróleo para o vizinho do sul.

O asfalto é feito de betume, e betume é o que as areias betuminosas produzem. Com metas ambiciosas para novas estradas e pontes e trabalhos de reparo em grande escala, a demanda de asfalto pode aumentar nos próximos anos.

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar